terça-feira, 12 de janeiro de 2010

LogMeIn Tutorial

1 comentários
Opa. Tudo bem galera? Por aqui ta tudo ok!
Hoje eu decidi escrever sobre como administrar sistemas remotamente. =]

Quem nunca passou por uma situação que é necessário ajudar um amigo ou cliente por telefone,evitando o fato de ter que se deslocar até a empresa ou casa da pessoa? Pois é, seus problemas acabaram !!! (hehehe).

Vou passar uma dica que irá possibilitar a administração de estações remotamente,simples e rápido.
Assim não será mais necessário ficar falando ao telefone com o cliente, clica ali,clica aqui. E você ainda ganha mais tempo pra aprender cada vez mais, ou até mesmo dormir um pouquinho ;)

Eu vou usar o LogMeIn


O que é?
O LogMeIn oferece uma série de tipos de produtos diferentes que têm diferentes características e preços, dependendo do número de recursos e do tipo de acesso desejado, incluindo uma oferta de acesso remoto completamente grátis, o LogMeIn Free.

LogMeIn LogMeIn Free Pro2 e fornecer aos usuários finais acesso remoto a desktops com som remoto opcional, gerenciamento de arquivos, acesso à impressora e, em bate-papo através de um navegador web.
O produto LogMeIn Ignition é um add-on opcional que permite o acesso sem um navegador web. Vários recursos como usuário secundário e gestão de grupo foram descascadas após LogMeIn Central foi introduzido, forçando os usuários que necessitam desses recursos para pagar o LogMeIn Central.

LogMeIn Ignition para iPhone e iPod touch proporciona rápido, um-clique acesso a computadores LogMeIn, diretamente de um iPhone ou iPod touch. Ele está disponível através da App Store da Apple.

LogMeIn Central é um web-based console de gerenciamento que permite às pequenas empresas e os profissionais de TI que apoiá-los com um simples, seguro e rentável forma de oferecer acesso ao computador remoto, fornecer sistemas de gestão em curso e sua rede de usuários e computadores.

LogMeIn IT Reach é uma ferramenta de administração do sistema para ajudar os profissionais de manutenção de computadores remotamente. Com o lançamento do LogMeIn Central e Pro2 LogMeIn, soluções de próxima geração LogMeIn para acesso remoto e gerenciamento de sistemas, LogMeIn IT Reach já não está disponível para novos clientes. LogMeIn continuará a apoiar os clientes existentes do IT Reach e ajudá-los com a sua transição para os novos produtos ao longo do tempo.

LogMeIn Rescue dispõe de suporte técnico profissional de acesso remoto para ajudar a corrigir problemas no computador desktop de um usuário final. O LogMeIn Rescue + Mobile opcional é um add-on que oferece suporte remoto para dispositivos móveis.

LogMeIn Hamachi2 é um produto separado que fornece acesso VPN instantânea.

Tecnologia

Produtos de acesso remoto LogMeIn utilizar um protocolo proprietário desktop remoto que é transmitida através de TLS. Um certificado TLS é criado para cada área de trabalho remota e é usado para criptografia de comunicações seguras entre o desktop remoto eo computador acessado.

Usuários desktops de acesso remoto usando um portal baseado na Internet da web.
O portal também fornece informações de status para os computadores remotos e, eventualmente, funções de gerenciamento remoto de computador.

Então vamos criar uma conta Free no LogMeIn.


Marque a segunda opção:



Preencha seus dados.




Após o término do cadastro você terá seu painel de controle. Onde você poderá gerenciar os seus computadores,adicionar computadores e excluí-los.



Vamos adicionar um computador.

Clique em add este computador. E faça o download do software




Agora vamos ás telas de instalação do software do LogMeIn:

Clique em avançar:

Instalação Típica
Na descrição do computador será o nome que irá aparecer na lista de computadores do seu painel de controle no sistema do LogMeIn, por ex: Pc-Mãe, Computador do Paulo e etc.

O Código de acesso do computador nada mais é do que uma senha que será requisitada quando você quiser controlar o computador remotamente. Eu aconselho usar a mesma senha em todas as máquinas ;) (tenho memória ruim. hehehe).
Pronto! Agora temos a nossa primeira máquina adicionada no nosso LogMeIn.



Após a instalação temos a seguinte situação:

O software LogMeIn instalado:


E o computador adicionado à nossa conta no LogMeIn :



Vamos iniciar uma conexão remota!

Clique em Remote Control e aparecerá essa tela:




Isso na verdade é um pluign pro Firefox que deixa o LogMeIn redondinho! ;) já administrei máquinas remotamente sem o plugin,mas não aconselho,pois a lentidão é muita! E a instalação é bem rapidinha.


Conectando ao cliente:
Vocês lembram do código do acesso do computador?

(Espero que sim =] )


Quase lá =]



Prontinho!
Agora você não precisa mais sair de casa pra ajudar seus amigos com problemas em seus computadores, e pode agilizar seu negócio. Qualquer dúvida já sabem! Obrigado a todos!