domingo, 29 de março de 2009

TUTORIAL ZTE - W300 + VELOX

15 comentários




Estava vasculhando na web e vi que muita gente tem problema com esse aparelho. Então resolvi criar um tutorial de como configurá-lo para a velox MG (sem mudar o firmware!!!).
Lembrando que o aparelho veio com as configurações da telefônica.

Ok então. Vamos lá.

Resete o modem: Segure por 15 segundos o botão reset ,localizado atrás do aparelho.

Em seguida. Abra seu navegador e digite 192.168.1.1

Na tela de login nao precisa de senha.Deixe em branco.

Agora vamos configurar a conexão com a velox.

Primeiramente vá em NAT e ative-o!




Agora vamos em WAN-ATM PVC


Apague todas as conexões. Para fazer isso clique na conexão e marque a opção disable.




Agora crie uma nova conexão: (obs: Crie na VC1)




PPOE
VPI-VCC: 0/33
LLC
UBR
Alway connected
IDLE Time=60
username and password (Preencha corretamente!)



Clique em SAVE SETTINGS

LAN-



Aumente o valor para 254. Possibilitando assim mais máquinas na sua rede ;)



WIRELESS SETINGS



Enable

SAVE SETTINGS

Channel And SSID-

Configure sua rede sem fio.

AGORA O MAIS IMPORTANTE!




Na tela de configuração ADSL em parameters marque a opção "Automatic".
Depois salve as configurações e reinicie seu modem.

PRONTO!

Se por algum motivo não conectar, verifique a tela de status. Ela deverá ficar dessa maneira:




(Não enviarei a ninguém o arquivo de configuração,pois minha intenção não é alimentar a preguiça alheia, e sim ensinar a vocês uma coisa que eu também aprendi na web ;) )

Abraço e até a próxima!

15 comentários:

  • 8 de abril de 2009 às 17:34
    Anonymous :

    ficou legal o tutorial... soh faltou citar os DNS, pq sem eles num roda!

  • 13 de abril de 2009 às 04:57

    O dns pode ficar em branco,que funciona sim. valew a dica.

  • 25 de abril de 2009 às 17:00
    Daniel daniel.fernandes@gmail.com :

    Valeu, Vinícius.
    Comprei recentemente o ZTE-W300 depois que meu antigo speedstream queimou.
    Ele está funcionando, só com um porém: depois de um tempo aleatório ele para de receber/rotear conexões. Os leds continuam piscando, mas nada na rede funciona.
    Pensei até que ele pudésse estar esquentando demais, mas não deve ser isso.
    Alguma dica? É defeito mesmo? :)

  • 30 de maio de 2009 às 20:29

    instalando o cd q vem com esse modem (telefonica) roda normal.
    o problema é que qdo. abro portas pra programas p2p a conexão dura menos de 30 minutos e depois cai.
    mas os leds ficam acesos.
    nã entendo o pq.
    se alguem puder me ajude!

  • 1 de junho de 2009 às 13:13
    Anonymous :

    Pessoal, tenho um E51 da Nokia e um ZTE W300. A conexão direta através do cabo no meu micro está funcionando blza, porém o meu celular não consegue usar o Wireless desse modem, dá WEB: NÃO HOUVE RESPOSTA DO GATEWAY.
    Alguém sabe como resolvo isso?
    Consigo acessar com o meu E51 em outros lugares, mas em casa dá essa mensagem.

  • 24 de julho de 2009 às 03:14
    Anonymous :

    Amigos configuro esse ZTE normal mente , mas o negocio não navega. LEDS do adsl SYS e DATA fixos mas não funfa...e fico feio pq o cliente acha q a falha sou eu.... maldito subproduto koreano..... socorro

  • 25 de julho de 2009 às 05:26

    pow cara, esse tutorial ficou bacana demais, mas porem não consegui fazer o meu funcionar, aí gostaria de saber se é possivel vc vir configurar o meu aki em ksa, dpois agente vê como posso pagar pelo serviço!!!!
    xD

  • 1 de agosto de 2009 às 11:10
    Anonymous :

    Pessoal assim como vcs tive muita dificuldade para acertar um modem ZTE W300. Até que achei este tutorial..mas como um colega disse sem configurar os DNS não navega. Vc precisa copiar os DNS que estão em Status e digitar na aba System e em DNS. E para quem não acessa o modem com 198.168.1.1 tente 198.168.254.254...senha em branco...se não entrar insista teclando enter no navegador.

  • 15 de agosto de 2009 às 21:39
    Anonymous :

    parece que amaioria desses problemas está relacionado ao dns pois o firmware que vem no aparelho tem um dhcp que passa o broad cast sem o dns

  • 15 de agosto de 2009 às 21:42
    Anonymous :

    é só adicionar o dns do seu isp que navega normalmente

  • 19 de agosto de 2009 às 06:03
    : :

    No meu caso,o dns ficou como 0.0.0.0 mesmo. E funcionou normalmente. :) Obrigado pelos comentários.

  • 22 de agosto de 2009 às 19:01
    Anonymous :

    Quebrei a cabeça de deixei o meu quase 100% , roteei e deixei funcionando tanto por cabo como por wireless . Já liberei portas pra Emule , mas mesmo assim da pau ! Se eu ligar o emule passa um tempo a conexao cai ! Alguém conhecer solução ? Por favor entre em contato :
    Romulo Anderson De Souza .
    Minduin .
    romulominduin@yahoo.com.br
    Deus salve o Galo e a mim também !

  • 22 de agosto de 2009 às 19:05
    Anonymous :

    Saudações ;
    Alguém tem outro firmware para esse aparelho ?
    Ajudo qualquer pessoa , estou a disposição , mas também preciso de ajuda , pois se eu ligar o meu emule a conexao cai passado um tempo .
    Abraços .
    Romulo Anderson De Souza .
    Minduin .
    romulominduin@yahoo.com.br
    Deus salve o Galo e a mim também !

  • 25 de janeiro de 2010 às 20:29
    Robinson :

    Amigos da net, estou usando discador, pois preciso reinstalar o firmware no meu ZTE W300. Não encontrei nem no site do fabricante (produtos chineses, putz! Que m...!), nem no Emule e nem em lugar nenhum da net. Não sei se um backup serve de firmware. mas se servir, quem tiver esse modem, por gentileza, faça um backup do soft e mande para bonifacio.70@gmail.com. É só entrar no IP 192.168.1.1, clicar em Tools e depois em Backup. Obrigado!

  • 16 de agosto de 2012 às 14:14

    Amigos boa tarde !!

    Gostaria de saber como abrir uma porta nesse modem, eu quero compartilhar com amigos um material e descobri o programa hfs , só que ele não envia os arquivos, dá erro no servidor ou firewal.
    Tenho que abrir uma porta no meu modem para esse programa, e qual numero de porta coloco ? onde descubro quais portas estão disponiveis ?

    Queria abrir uma porta tb para o utorrent aumentar a velocidade, perguntas de um leigo se alguém puder me ajudar, fico no aguardo, abs !!